Código de conduta

O Open Food Facts é um projeto conduzido por uma comunidade de voluntários. Todos são convidados a participar e para garantir que todos se sintam bem-vindos em todos os momentos, pedimos que você interaja com gentileza e cortesia com outros membros e siga estas regras:

Regras

Nenhuma discriminação

A Open Food Facts se dedica a fornecer um ambiente livre de assédio para todos, independentemente de idade, sexo, orientação sexual, deficiência física, aparência, raça ou religião.

Sem assédio e sem ameaças

Não toleraremos o assédio de participantes de qualquer forma ou qualquer coisa que ameace a segurança pessoal.

Não há exigências diretas aos contribuintes individuais

Todos os participantes e contribuidores do Open Food Facts são voluntários assalariados que dedicaram seu tempo e energia no projeto. Por favor, leve isso em conta quando solicitar algo de um colaborador individual e aceite respostas como "Não", "Não agora", "Talvez" e/ou "Não sei". Pressão repetida e/ou indevida para fazer um contribuinte fazer/responder algo será considerado como assédio.

Pedidos que são prováveis de gerar uma quantidade significativa de trabalho devem ser enviados aos administradores em contact@openfoodfacts.org e não aos contribuidores individuais.

Consequências de não respeitar o código de conduta

As pessoas que violarem essas regras podem ser temporariamente bloqueadas ou permanentemente banidas do projeto, a critério dos administradores da Open Food Facts Association.

Em particular, os maus atores que repetidamente ignoram as regras e cultura do projeto, que são desnecessariamente argumentativos ou hostis, ou que são ofensivos, e que são incapazes de auto-corrigir seu comportamento quando solicitados por outros, serão permanentemente banidos o projeto.

Reportar abuso

Denunciar abuso Se você acredita que alguém está assediando você ou de outra forma violou este Código de conduta, entre em contato conosco em abuse@openfoodfacts.org para nos enviar um relatório de abuso. Por favor, inclua o máximo de detalhes possível. É mais fácil para nós resolver problemas quando temos mais contexto.

Seu relatório será lido, tratado e respondido por Stéphane Gigandet (Presidente da Associação de Fatos Alimentares Abertos) e Florentin Raud (iniciador deste Código de Conduta).



Nota: este código de conduta é inspirado nos códigos de conduta de outras comunidades abertas, como o Pacto do Colaborador. Sinta-se à vontade para reutilizá-lo ou parte dele.