Dados

O código para o app móvel Open Food Facts está disponível no GitHub (Android e iOS). As licenças são licenças livres que autorizem a utilização e reprodução do conteúdo para todos os efeitos, incluindo uso comercial, sob certas condições, especialmente a atribuição e a repartição sob a mesma condição de trabalhos derivados.

Por favor, leia os Termos e condições de uso e reutilização antes de reutilizar os dados.

Estamos muito interessados ​​em saber para que servem os dados do Open Food Facts. Não é obrigatório, mas gostaríamos muito que você nos dissesse sobre as suas reutilizações. para que possamos compartilhá-los com a comunidade do Open Food Facts.

Exportação de dados de Food Facts abertos

Despejos e exportações de banco de dados são gerados todas as noites. A base de dados é muito grande, portanto poderá encontrar diferentes forma de usar os dados, dependendo do tipo de exportação.

Informações sobre os diferentes campos para o despejo do MongoDB e as exportações de CSV estão disponíveis em https://world.openfoodfacts.org/data/data-fields.txt

Despejo MongoDB

Os dados de todos os produtos estão disponíveis em um despejo de banco de dados do MongoDB.

Hiperligação
https://static.openfoodfacts.org/data/openfoodfacts-mongodbdump.tar.gz
sha256sum
https://static.openfoodfacts.org/data/sha256sum
md5sum
https://static.openfoodfacts.org/data/md5sum

Exportação Delta

As exportações diárias de delta são fornecidas dos últimos 14 dias. A lista de ficheiros delta atualmente disponíveis pode ser encontrada em https://static.openfoodfacts.org/data/delta/index.txt . Cada linha representa um ficheiro que está disponível em https://static.openfoodfacts.org/data/delta/{filename}. O nome do ficheiro contém o timestamp do UNIX da primeira e última alteração contida no ficheiro JSON, para que os ficheiros delta possam ser importados (após a extração) com mongoimport em ordem alfabética.

Por favor, note que, devido à natureza do mongoexport , os ficheiros delta não podem informá-lo sobre produtos excluídos. Para remover produtos deletados do seu banco de dados, você precisará importar o dump completo do MongoDB.

Exportação de dados JSONL

Toda a base de dados também está disponível no formato JSONL (porvezes chamado de LDJSON ou NDJSON), onde cada linha é um objeto JSON. Representa os mesmos dados que a exportação da MongoDB. O ficheiro é comprimido com o gzip.

Hiperligação
https://static.openfoodfacts.org/data/openfoodfacts-products.jsonl.gz

Exportação de dados CSV

Os dados de todos os produtos, ou alguns dos produtos, podem ser descarregados no formato CSV (legível com o OpenOffice, Excel e muitos outros softwares) através do formulário de pesquisa avançada .

Hiperligação
https://static.openfoodfacts.org/data/en.openfoodfacts.org.products.csv

A codificação do ficheiro é Unicode UTF-8. O caractere que separa os campos é <tab> (tabulação).

Exportação de dados RDF

O banco de dados também está disponível no formato RDF. anúncio em francês .

Hiperligação
https://world.openfoodfacts.org/data/en.openfoodfacts.org.products.rdf

API JSON ao vivo

Uma API JSON também está disponível para ler os dados de um produto. Essa API é usada em particular no aplicativo móvel Open Food Facts para iPhone e Android.

Alteramos a API ao longo do tempo, mas temos o cuidado de manter a compatibilidade com versões anteriores. Por favor, diga-nos se você usá-lo, para que possamos informá-lo sobre possíveis mudanças.

URL para ler os dados de um produto: https://world.openfoodfacts.org/api/v0/product/[barcode].json

Exemplo: https://world.openfoodfacts.org/api/v0/product/737628064502.json

Documentação adiciona está disponível no Wiki. (Nota importante: a página está dividida em subpáginas para READ e WRITE). Uma documentação melhor está a ser desenvolvida, com casos de uso para a exibição de um produto e permitindo que os seus utilizadores adicionem os dados necessários para obter os grupos Nutri-Score, NOVA e aditivos. Pode acessá-lo aqui .

Pode usar a API para casos de produção, desde que 1 chamada de API = 1 varredura real de um utilizador. Qualquer tentativa de raspar o banco de dados pela API provavelmente será bloqueada, pois as exportações completas diárias estão disponíveis nesta página.

Além disso, o envio de um cabeçalho HTTP com sua chamada à API é uma boa maneira de entrar em contacto, caso ocorra algum problema.

Se não tiver certeza de nada ou tiver alguma dúvida (perguntas bobas não existem), fique à vontade perguntando no Slack :-)

Aplicativo para aparelhos móveis Android e iPhone

O código para o app móvel Open Food Facts está disponível no GitHub (Android e iOS). O aplicativo permite que os utilizadores digitalizem o código de barras dos produtos, visualizem as informações do produto e tirem e enviem fotos e dados de produtos que faltam.

O app para iOS é desenvolvido em Swift.

O aplicativo para Android é desenvolvido em Java.

Está convidado a reutilizar o código (é open source) e nos ajudar a melhorá-lo, para todos, no planeta inteiro.

Wrappers e SDKs

Provavelmente temos um wrapper para sua linguagem de programação favorita. Se o fizermos, você pode usá-lo e melhorá-lo. Se não o fizermos, você pode ajudar a criá-lo.

Eles permitirão que você consuma dados e seus utilizadores contribuam com novos dados

Princípios gerais

  • Pode procurar informações sobre produtos, incluindo muitos valores computados úteis.
  • DART: GitHub
  • Pode também implementar o fluxo completo para que recebam imediatamente o resultado com algum esforço do seu lado.

Se os seus usuários não esperam resultados imediatamente (ex., apps de inventário)

  • Enviar fotos (frente / nutrição / ingredientes): a coisa mais indolor para seus usuários
  • O Open Food Facts AI Robotoff irá gerar alguns dados derivados das fotos
  • Ao longo do tempo, outros aplicativos, e a comunidade do Open Food Facts preencherão as lacunas de dados

Se os usuários esperam imediatamente um resultado (por exemplo, aplicativos de nutrição)

  • Envie os fatos nutricionais + categoria > obtenha Nutri-Score
  • Enviar ingredientes > obter o grupo NOVA (sobre ultraprocessamento de alimentos), aditivos, alérgenos, ingredientes normalizados, vegano, vegetariano…
  • Envie etiquetas + categorias > logo obtenha o Eco-Score (sobre o impacto ambiental)

Sobre dados, API e exportações

Você pode se inscrever no Slack Open Food Facts, que é a maneira preferida de fazer perguntas e discutir a API.

Você também pode participar na lista de discussão para discutir a API e as exportações, informar sobre suas reutilizações e ser notificado quando melhorias ou alterações forem feitas na API. Envie um e-mail vazio api-subscribe@openfoodfacts.org para subscrever.

Contacto

Para qualquer pergunta sobre os dados, entre em contacto connosco pelo e-mail contact@openfoodfacts.org